Fechar
  • Português
  • English
  • Português
  • English
  • Carta ao leitor – A história do site

    Como surgiu a ideia
    Por Mamacita - 18 de Abril de 2018 Atualizado em 18/04/2018, 17:54
    Carta ao leitor - Obrigada

    Carta ao leitor – Há uns 2 anos e meio atrás, eu estava sentada na minha cama, mexendo no celular. Era quase hora de dormir.

    Lembro que estava pesquisando coisas sobre o cs:go (assunto que eu não tinha conhecimento algum). O que eu pesquisei exatamente, não me lembro, mas naveguei por algumas páginas de noticias, e acabei por fim, parando no google imagens, vendo fotos da carreira dos meninos.

    Sempre gostei de escrever. Já escrevi algumas coisas durante a minha vida, mas somente para mim. Nunca escrevi para outras pessoas. Nunca achei que alguém teria interesse em ler o que eu escrevesse.

    Foi depois de ler e ver alguns sites naquela noite, que tive a ideia de um site ou blog, em que eu pudesse reunir fotos, notícias e escrever sobre aqueles jogadores. Na época, era apenas o time de CS:GO da org Keyd Stars, formado por fer, FalleN, boltz, steelega e zqk.

    Achei que pudesse ser muito legal reunir coisas do meu ponto de vista, para que eles tivessem um acervo de histórias, e pensei também que seria muito legal poder compartilhar com as pessoas que também seguem esse mundo.

    Acredito que quem acompanha desde 2015 sabe do que estou falando. Obviamente que cada um deles tem uma história que começou muito antes disso, mas eu queria contar como foi tudo desde que eles chegaram aqui.

    Naquela mesma noite, peguei um caderno, uma caneta e comecei a escrever algumas ideias de como eu gostaria que o meu site fosse.

    Primeiro quesito: ser bonito, porque, afinal de contas, pelo menos pra mim, se não for algo bonito e clean, não me chama atenção. Mas isso sou eu, e se fosse para fazer, ia ser algo caprichado.

    Escrevi em algumas páginas, rabisquei outras e rasguei muitas também. Eu não tinha nem um nome, um logo, um domínio. Nada, zero. Somente a ideia.

    No dia seguinte, liguei para um amigo que cria sites e conversei com ele. Ele não entendeu “necasdicatibiriba”, e eu fiquei mais confusa ainda com os meus pensamentos. Fiquei meio desanimada, confesso.

    Quem me conhece sabe que muitas vezes eu falo e nada faz sentido, mas dentro da minha cabeça as coisas estão claras e funcionando, então me expressar, às vezes, é um trabalho árduo.

    No fim da conversa, lembro que ele me disse: “Você precisa elaborar melhor a sua ideia e me passar o que você quer, porque preciso entender para te ajudar. Pesquise sites e blogs que você ache bonito visualmente, mas que também tenham a ver com assuntos de jogos”.

    Acho que nunca mais tocamos no assunto. Morreu ali a ideia. Fiquei triste, confesso. Comecei a complicar as coisas na minha cabeça, achar que não daria certo, e por aqui as coisas costumam acontecer rápido demais, mudar rápido demais, então a ideia ficou no ar. Deixei de lado.

    Nisso o tempo foi passando, e muitas outras coisas foram acontecendo.

    Com a vinda do time do projeto da Games Academy, novas pessoas vieram, o que significava mais pessoas, mais ideias, mais histórias, mais momentos, mais tudo.

    Em agosto de 2015  o projeto do site começou a ficar mais forte dentro da minha cabeça e, naquele momento, eu tinha até um nome (graças ao criador Taco e idealizador fer), o Mamacita do Global, ou seja, nome para o domínio já não era mais um problema. Ou melhor, um problema a menos.

    Muitas coisas aconteceram nesse meio de tempo, e há um ano eu já estava com o domínio, mas ainda sem logo e sem nada.

    No ano passado, decidi que era hora de colocar essa ideia em prática. Fora daquelas folhas do meu caderno. Fora da minha cabeça.

    Infelizmente, demorou muito mais tempo do que eu pensava. Dá muito mais trabalho do que eu imaginava, e nem todos os dias dá vontade de escrever, ou às vezes falta tempo, ou ainda criatividade.

    E bem honestamente falando, as vezes eu desanimo. Sou de carne e osso também, e tem dias que são difíceis.

    Portanto, meus caros, esta carta é também para dizer que sei que vou agradar alguns e desagradar outros, mas a minha maior intenção é entreter vocês de uma forma diferente de como é feita hoje em dia.

    Sugestões e críticas são bem-vindas, mas infelizmente não poderei deixar todo mundo 100% feliz. Me desculpem por isso.

    Tudo foi pensado e feito com muito carinho para que todos nós pudéssemos apreciar juntos diversos momentos. Pensei em tudo com muito amor, e gostaria que soubessem disso. Quem me conhece, sabe que amor é o primeiro e principal ingrediente.

    Tenho a certeza de que as pessoas envolvidas nesse projeto também fizeram e fazem tudo com muito carinho, porque assim como eu, acreditam nele.

    Queridos e queridas, sejam bem-vindos ao site Mamacita do Global.

    Obrigada por me acompanharem e também pelo apoio.

    Um beijo,

    Camila

    Comente, sugira e participe: